quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novo ciclo

Para quem não é profissional da escrita, nem sequer próximo de profissional do xadrez,  manter semanalmente uma coluna, sobre xadrez, num jornal não é nada fácil. E mais difícil se torna se esse jornal é de Cabo Verde. 
A verdade é que durante 86 semanas ininterruptas, mais precisamente desde  29 de Setembro de 2010, consegui manter num dos semanários de Cabo Verde uma crónica sobre xadrez. 
Como escrever uma crónica já não se afigura ser uma tarefa fácil, mais complicado seria continuar com a crónica e ao mesmo tempo ir escrevendo aqui neste espaço. 
Dado que assumi a responsabilidade de semanalmente manter preenchido o espaço que o jornal decidiu dedicar ao xadrez, vi-me na contingência  de "abandonar" este blogue.
Hoje, depois daquilo que considero ter sido uma "traição" que me foi feita pelo jornal onde colaborava gratuitamente, assunto a que voltarei mais tarde, decidi não escrever mais nenhuma crónica para esse semanário e encerrar assim a colaboração que durava há quase dois anos.
Com se fechou o ciclo das crónicas no jornal, nada melhor que abrir um novo ciclo de "Grande Roque", e é assim que em vez de ter a quase obrigatoriedade de escrever semanalmente uma crónica para o jornal, passo a ter o prazer de quando me apetecer escrever aqui no meu cantinho.

Sem comentários: