terça-feira, 13 de julho de 2010

G. D. Diana de Évora, vence equipas do Norte e conquista Taça de Portugal

"A FPX beneficia descaradamente as equipas nortenhas da fase final da Taça de Portugal"   

in blogue Ala de Rei de Francisco Vieira


Mesmo assim, no passado fim de semana, o G. D. Diana de Évora, chegou ao Norte para no Sábado ganhar ao Moto Clube do Porto (3,5 - 0,5) e no Domingo bater a A. C. R. Vale de Cambra (2,5 - 1,5), conquistando assim a Taça de Portugal 2009/2010. Depois, foi pagar a despesa do alojamento (porque para a prova ser organizada em Gaia não houve a obrigatoriedade dos organizadores pagarem o alojamento, ao contrário do que a FPX exigia  para que a Final Four fosse disputada em Évora), pegar na Taça e levá-la para Évora como mais um símbolo de conquista do Alentejo.
Para chegar à Final Four desta época, o G. D. Diana ganhou aos Peões de Alverca (3-1), ao GDR Amigos de Urguezes (2,5-1,5) e ao CX Montemor-o-Velho (3,5-0,5). Nas meias-finais a equipa alentejana evidenciou bem a sua superioridade ao bater o Moto Clube do Porto I por uns expressivos 3,5 - 0,5. 
 Final da Taça de Portugal 2009/10
G. D. Diana - A. C. R. Vale de Cambra
Como se esperava, mais complicada foi a final perante a ACR Vale de Cambra, onde se registaram empates nos primeiros três tabuleiros, cabendo ao MI Luís Santos, com a sua vitória na partida com o MI Mauricio Vassallo, desempatar a eliminatória e assegurar a conquista do título. 
É de referir que  o MI Luís Santos participou em todos os jogos disputados pelo G. D. Diana nesta campanha, vencendo todas as suas partidas. 
MI Luís Santos
Totalista da campanha do GD Diana na Taça de Portugal 2009/10
No final do encontro em Urgezes, dizia o MI Luís Santos "havia de ser engraçado este ano ganharmos  a Taça que até o Carapinha era campeão". 
Aconteceu!

Os finalistas e a Taça
MI Luís Santos, GM António Fernandes, GM Miguel Llanes e GM Kevin Spraggett

Sem comentários: