quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Taça de Cabo Verde


Na sequência da filiação de Cabo Verde no ICCF (International Correspondence Chess Federation), já está em marcha a primeira competição organizada pela Associação Caboverdiana de Xadrez por Correspondência. A competição, denominada TAÇA DE CABO VERDE, jogar-se-á através do webserver do ICCF e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 23 de Novembro.
Podem participar nesta prova todos os jogadores caboverdianos, independentemente da localização da sua residência, bastando para o efeito ter um endereço de e-mail e acesso à internet.
A inscrição é gratuita, e pode ser feita através do mail acxc@sapo.cv, indicando o nome do jogador (ou jogadora), data de nascimento e endereço de e-mail.
Como se pode aperceber, esta é uma prova em que todos os jogadores de Cabo Verde podem participar, inclusivamente aqueles que se encontram na Diáspora.
A prova está prevista decorrer em três fases: Preliminar, semi-final e final. Para a fase preliminar, cada jogador pode inscrever-se até um máximo de 3 grupos, devendo indicar em quantos pretende participar, informação essa que deve ser dada no acto da inscrição. No entanto, se um jogador, por exemplo, ficar apurado nos três grupos em que participou na fase preliminar, só poderá participar em 2 grupos na semi-final e com uma única entrada na final.

Em baixo, uma partida por correspondência  que disputei nos anos 90 do Século passado, ainda com os lances a serem transmitidos por postal. Esta partida retirei-a da base de dados da ChessBase.





Sem comentários: