quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um lance histórico...


Foi com 1.e4 que iniciei a minha partida com Terêncio Alves na 2.ª série preliminar da I Taça de Cabo Verde em Xadrez por Correspondência. Não seria nada de especial, se não tivesse sido este o 1.º lance da primeira competição de xadrez por correspondência, realizado em Cabo Verde. Este lance histórico, foi enviado pelas 20:04 H (hora local) do passado dia 24 de Novembro.

A data oficial do início da competição é o próximo dia 7 de Dezembro, mas os jogadores que quiserem, para ganhar tempo, podem ir iniciando a suas partidas, que foi o que eu fiz.

A I Taça de Cabo Verde tem  30 jogadores inscritos, num total de 49 entradas (quem quisesse podia inscrever-se até um máximo de 3 séries).
Dos inscritos, 18 estão em S. Vicente, 4 na cidade da Praia, 3 na ilha do Sal e 5 na diáspora.
A fase preliminar será disputada em 7 séries de 7 jogadores cada. São apurados para a final (uma única série de 7 jogadores) os vencedores de cada série preliminar.


Em baixo uma partida por correspondência, que joguei no Torneio Comemorativo do 15.º Aniversário da Federação da Eslovénia, Torneio este que não me correu nada bem.



Sem comentários: